segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que é Amor?


Afinal o que é Amor?
Segundo o dicionário: A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

Mas esta palavrinha tão pequena representa muito mais que qualquer dicionário possa descrever.
Hoje dizem que banalizarão de mais esta palavra, será? ou será que as pessoas procuram mais o amor, ou se as sismas fossem na verdade uma pequena forma de amor de pequena intensidade!

Sei que sempre acreditei no amor e acredito "omnia vincit amor" O amor vence tudo!
Pelo decorrer da minha vida senti por algumas pessoas afeição, atração, desejo, paixão... e porque não amor?
Confesso viver muito da emoção, viver muito do que sinto no presente;
Por algumas pessoas em alguns momentos da minha vida eu morreria por elas e hoje algumas desta mal lembram que eu existo...
O amor é pra sempre?
Amor que é amor é pra sempre, mas talvez nem sempre com a mesma intensidade...
Todos amamos nossos pais, irmãos... só que em alguns momentos nem tanto rs, ou por alguma circunstância este amor vai diminuindo de intensidade!
Acredito que o amor seja uma das principais coisas capazes de mudar o homem, o amor transforma o feio em bonito, o errado em perfeito, o improvável em possível!

Triste do homem que não acredita no amor, o que seria de nossas vidas sem o amor? mesmo que seja pequeno mesmo que seja em partes.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." 1 Coríntios 13 ver 4-10

Então continuo na pergunta o que é o amor?
Seja na explicação do dicionário, seja na explicação da bíblia, seja no meu modo de ver, eu só posso afirmar que sem ele a vida não tem graça!
Sejamos românticos, o amor existe ele esta ai para todos basta você querer vive-lo.
Sejamos românticos, mas o que é ser romântico?
"Românticos são poucos
Românticos são loucos
São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
Romântico é uma espécie em extinção " Românticos Vander Lee

Não escrevi este texto pra ninguém e ao mesmo tempo para todos e principalmente pra você, afinal por que não amar? por que não ser romântico?
Ame mesmo sem saber o que é amar, deixe que o amor te ensine isto com o tempo e um dia vivendo você saberá mais do que ninguém o que é o amor, o que é amar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário