sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que é Amar?




O amor quando é amor, mistura emoções;
O amor correspondido, te traz a maior felicidade que alguém pode ter;
O amor quando esta apenas de um lado, machuca e conforta ao mesmo tempo;
O amor é no mínimo estranho, por que gostar de alguém mais que de nós mesmo?
Por que nos submetemos as maiores loucuras por uma pessoa que a pouco tempo nem sabíamos quem era?
Sofremos por este amor não ser correspondido;
Quando vemos a pessoa que amamos, amar outra pessoa, o quê mais passa pela cabeça é:
Por que não eu? Por que outro pode ter o meu sonho e eu apenas posso sonha-lo?
Ficamos tristes, cabisbaixo, calados, choramos, parece que o mundo acabou...
Mas basta um sorriso, basta uma palavra besta, basta um simples bom dia, basta uma demonstração de carinho dela;
Pronto, o mundo é lindo, o sorriso já estampa em nosso rosto que a minutos chorava;
O coração dispara, a vontade de agradar chega a sufocar, e ela que era o motivo da minha tristeza, vira a razão da minha felicidade.
Amar é isto, amar é se contentar com pouco e querer mais que o muito;
Amar é sonhar com uma gota de realidade;
É ser só de alguém, que na maioria das vezes nem é seu;
"Ah! o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..."
E dói, como dói, mas pra quem ama não importa;
O amor torna os mais sábios e esperto em simples bobos;
Os homens mais soltos em tímidos adolescentes;
O amor faz o homem forte chorar com palavras, sofrer sem razão
O amor faz o certo pedir perdão, faz o tímido fazer loucuras para dizer o quanto ama;
Talvez eu tenha uma ideia já passada do que é amar, mas amar pra mim é mais que tudo isto;
Amar é do mundo esta omisso, pois não importa mais nada apenas "ela"
Desculpa o mundo, mas não quero saber quantos morrerão aonde;
Não quero saber como anda a economia global, nacional, estadual ou qualquer outra;
Desculpa mundo, mas quando amamos não queremos saber de nada apenas "dela"
As pessoas podem me dar mil motivos para eu esquece-la;
Meus amigos, dois mil motivos para que eu deixar de te amar
Mas eu dou um único e suficiente motivo para ama-la
Eu te amo porque te amo e isto já é tudo.
Enfim, queres saber o que é amor? quer saber como age um homem quando ama?
Então olhe para mim, porque te amo e por ti sou assim.

2 comentários:

  1. Nem poderia descrever amor de uma forma tão certa, se bem q acho q descreveu paixão... Sempre relacionei amor a algo duradouro e recíproco. Mas sua versão também não é nada mal, continue assim Alanziito vai vira um Machado de Assis kkkkkkkkkk' (k)

    ResponderExcluir
  2. Caramba... Não sei nem o que dizer!
    tem horaa que voce é mais que um poeta!
    rs!
    Lek palavras phodas.. sentimentos transmitidos e com certeza entendidos.!
    Muitoo bom mesmo!!
    =)
    Abraçoo lek!

    ResponderExcluir